domingo, 10 de março de 2013

Capitulo 12: “Eu preciso de ajuda!”



Fiquei a olhar para a pessoa que vinha na nossa direcção e pensei “mas por que raio é que ele me queria apresentar o Fernando Torres?”, sim era o Torres que vinha na nossa direcção! Fiquei a pensar como é que era possível ele estar ali visto que o clube dele era o Chelsea, clube esse que era em Inglaterra! Com algum receio que ele me ouvisse disse entre dentes para o Sérgio:
-Mas porque que me queres apresentar o Torres- Ele nada disse, apenas sorriu e deu um enorme abraço ao Torres. Achei piada aquilo pois eles eram conhecido por terem um Bromance, até lhes chamavam de  “Sernando”. -Clara, quero-te apresentar o meu melhor amigo, Torres- disse ele com um sorriso muito fofo
Fiquei a olhar para o Torres com cara de parva, eu não sabia bem o que estava ali a acontecer , era a coisa mais estranha que me tinha acontecido, não fazia sentido ele querer-me apresentar o Torres, ok era melhor amigo dele mas não era preciso tanto mistério. Voltei à realidade e levantei-me para lhe dar dois beijinhos:
-Olá, sou a Clara prazer em conhecer-te- disse um pouco envergonhada
-Hola, sim já ouvi falar de ti…- respondeu com um sorriso- E não te preocupes que foram só coisas boas
-Ahah ainda bem, eu até sou boa pessoa- disse encolhendo os ombros
-Ahahahah – riu-se- Estou a ver que sim, e engraçada também
-É, de vez em quando até me saiu com umas jeitosas- respondi a rir
-Gosto dela- disse ele a rir-se para o Sérgio
-Sim eu também- respondeu dando-me a mão por de baixo da mesa. Ele podia tocar-me mais que uma vez mas arrepiava-me sempre quando senti-a o seu toque.  Ficamos a conversar durante algum tempo. Uma das coisas que me apercebi é que eles se conheciam desde muito novos e a união deles devia-se a algo que tinha acontecido no passado, algo que nem um nem outro quiseram falar apenas tinham dito “nas adversidades é que se vem as amizades”. A conversa estava bastante animada, o Sérgio não tinha largado a minha mão o que me fez sentir mais à vontade. Olhei para o o Kaká que estava a divertir-se imenso com o Marcelo, pareciam duas crianças, mas uma coisa era certa ele mexiam-se muito bem! Já era tarde e eu já estava a sentir o cansaço:
-Bem, vocês são uma óptima companhia mas eu estou cansada acho que vou para casa
-Já?- perguntou o Sérgio – Tu ao menos já comes-te?
-Comi- respondi- comi uma fatia de bolo em casa e arrependo-me!
-Arrependes-te?- perguntou
-Sim… quer dizer não! Oh não ligues é o cansaço, fica com o Torres que eu vou para casa é na boa a sério- disse com um sorriso cansado.
-Eu levo-te a casa- disse levantando-de
-Nãaaaaao!- disse fazendo força para ele se sentar- Então vais deixar o teu melhor amigo sozinho?
-Eu mesmo te levo a casa- disse o Torres levantando-se
-Anh?- perguntamos eu e o Sérgio ao mesmo tempo
-Ei não pensem noutras coisas- disse ele abrindo os braços- eu tenho que ir ao teu carro buscar a carteira que me esqueci portanto acompanho-te só isso, ou moras longe?
-Não, ela mora já ali- respondeu o Sérgio por mim- queres as chaves?
-Convém né Sérgio? –respondeu. Ri-me com a cara do Torres a dizer aquilo, tinha feito uma cara mesmo engraçada ahah. O Sérgio deu-lhe as chaves mas antes puxou-me a um cantinho mais escondido:
-Amanha vemo-nos? – perguntou a uma distância milimétrica
-Acho que sim- respondi sorrindo para ele- Visto que tu é que és o famoso, tu depois dizes-me alguma coisa ok?
-Pode ser princesa, vá vai descansar- disse dando um beijinho suave nos lábios
-Vou guapo, mas tenho que ir chamar a Diana- disse olhando para o bar tentando encontrá-la
-Ele acho que já saiu, o Marcelo disse ao bocado que ela tinha ido para casa
-Ai disse? Não ouvi … - respondi olhando para ele com cara pensativa
-Ele disse-me quando fui buscar o Torres lá fora- respondeu abraçando-me pela cintura
-Ah está bom, podia ter dito alguma coisa mas pronto…
-Eu acho que ela recebeu uma chamada do Canales então deve ter ido para casa para falar melhor com ele… digo eu, não tenho a certeza
-Se for isso está explicado, eu percebo-a bem, gostar de alguém e não puder estar com ela, e ela tem sorte porque pode voltá-lo a ver…- como era de esperar imagens do João passaram-se pela minha cabeça não consegui não deixar de olhar para o chão, aquele assunto ainda era delicado.
-Não percebi Clara- disse ele olhando-me
-Deixa, nada com que tenhas que te preocupar – respondi- Bem vou ter com o Torres que deve estar a apanhar uma seca, quanto a ti vai para casa que também não ficas aqui a fazer nada!
-Ahahah diz antes “vai para casa que não te quero aqui sem mim”- disse dando uma gargalhada
-Ora vez como tu sabes? – respondi- agora é beijinho de despedida e até amanha- disse
-Ok, vá até amanha – disse dando-me um beijo- Não espera! Quero outro- disse dando outro- Huum dois não chega
-Oh Sérgio- disse rindo-me- Vá ultimo beijo e vou-me embora! 


-Amanha tens que me compensar- disse ele
-Prometo que sim- disse- agora vá xau! – Peguei na minha mala e fui ter com o Torres que estava a minha espera na porta mas antes fui despedir-me do Kaká de me deu um beijo na bochecha e me desejou boa noite. Sai-mos do bar e fomos os dois, para tentar que o ambiente não fosse tão constrangedor decidi falar:
-Então, vieste aqui a Madrid porque?
-Vim tratar de uns papéis que me estavam a fazer falta em Inglaterra, amanha ou depois devo ir embora- respondeu sorrindo- e tu?- perguntou
-Eu sou portuguesa mas vim estudar psicologia, decidi experimentar novos ares
-Acho que fizeste bem- respondeu- aonde é a tua casa?- perguntou
-É já ali – disse apontado par ao prédio do outro lado da rua- podes voltar para trás se quiseres agora é só atravessar a rua
-Não, eu vou-te lá levar- respondeu
Atravessa-mos a rua e chega-mos a porta do prédio. Eu não era pessoa de ficar calada por isso tinha que perguntar o porque de tanta simpatia:
-Porque que está a ser tao simpático para com uma pessoa que conheces-te há horas?
Ele olhou e sorriu:
-Porque é a primeira vez que o Sérgio faz questão de me apresentar uma rapariga com quem esteja e eu estou muito contente por ele e também quis conhecer a pessoa que o está a fazer endireitar.
-Eu não fiz nada acredita, aliás nós nem somos namorados, as coisas para mim tem que ir com calma, eu não o amo nem nada assim, eu gosto muito dele, ele é especial para mim e o que tiver que ser será percebes?
-Percebo sim- disse sorrindo- Acho que lhe estás a fazer bem, e fico muito contente por isso, espero é que ele te faça bem a ti também.
-Está a fazer- respondi a sorrir
-O Sérgio já viu alguém muito próximo dele sofrer por causa de uma mulher daí não te apegar muito sabes…
-Ele não me contou nada…- Não sabia do que ele estava a falar mas senti um pontada de preocupação, senti necessidade de saber o que tinha acontecido- o que aconteceu?
-Isso é ele que tem que te contar não eu. Mas pronto estás entregue, pode ser que amanha eu te veja vá vai lá descansar- deu-me um abraço e foi embora.
Entrei em casa e descalcei-me, deitei-me no sofá a pensar… O que será que o Torres estava a falar? Estava a sentir fome, mas não queria comer, mas lá me levantei e fui a cozinha. Ainda havia bolo de chocolate, hesitei comer bolo, ainda fiquei a olhar para ele e tentei dizer que não a mim mesma mas eu tinha fome, e aquele bolo tinha um óptimo aspecto por isso comi-o como se não tivesse comido a três dias! O pior veio a seguir…
Acordei era 12h com a Diana a chamar-me
-Clara acorda, temos que falar
-Diz- respondi olhando-a ainda meia sonolenta
-O que é que se passou ontem?
-Como assim?
-Eu ouvi-te Clara eu sei o que tu fizeste e já não é a primeira vez- Ela estava a olhar para mim séria, fez-me lembrar a minha mãe!
-Ai o Diana se é para isso deixa-me dormir- disse puxando os cobertores
-Não, tu e eu vamos falar e é agora- disse tirando os cobertores- explica-me porque!
-Porque o que?- perguntei fingindo que não sabia daquilo a que ela se referia
-Ontem ouvi-te vomitar o que é que se passa contigo? Se fosse uma vez eu percebia, agora já é a terceira e quarta que te ouço vomitar depois de comer…
-Tu está a fazer filmes aonde eles não existem- Respondi levantando-me- E espero bem que não tenhas andando a espalhar essa tu ideia maluca por  lado nenhuma!
-Eu não digo a ninguém se me prometeres uma coisa, que nunca mais voltas a provocar o vómito, isso é grave Clara!
-Ai está bem – respondi. Eu sabia que ela tinha razão e ia fazer um esforço, não só por ela mas por mim também
-Eu agora vou para a faculdade tu ficas bem?- perguntou
-Fico. Eu combinei com o Sérgio ir-mos almoçar- respondi
-Ok, vê lá se comes então se não juro-te que falo com ele!
-Tu não vais falar com ninguém!-exclamei
-Não te ponhas a pau e não deixes de vomitar que eu digo-te! Agora porta-te bem até logo
-Ai que chata! – disse atirando com uma almofada para a porta que ela fechara segundos antes- Fogo parece que trouxe a minha mãe comigo!


Fui tomar banho e vesti-me:



Fui par a sala esperar que o Sérgio me disse-se alguma coisa, isto de só poder entrar na faculdade para o próximo mês estava-me a deixar maluca! Fui a minha mala e peguei no álbum de fotografias que lá tinha e perto dele estava um tablete de chocolate, fiquei a pensar no que a Diana tinha dito e podia comer se não vomitasse… Peguei nos álbum e no chocolate e fui-me sentar no sofá. O telemóvel tocou, era o Sérgio a dizer que meia hora estava lá em casa. A medida que via as fotos comia um pedaço de chocolate, eram fotos de família, de amigos, de momentos que eu não ia esquecer. Tinha fotos de quando eu e o João namorava-mos, fotos de mim e da minha prima Maria, fotos de eu e da Diana em férias quando eramos mais pequenas fotos da minha vida, de como eu crescer, como eu me tornara e aquelas fotos mostravam aquele eu pequenino e gordinho que eu tanto odiava! As crianças e os adolescentes são cruéis e eu senti isso na pele, ouvi coisas que me deitavam a baixo e só me fazia querer adormecer e não voltar a acordar. Quando as fotografias acabaram olhei para a Tablete e não restava um único pedaço! Como é que eu tinha comido uma Tablet de chocolate inteira sozinha?! Oh meu deus! Comecei a sentir o estomago às voltas, não eu tinha prometido que não ia vomitar! Eu tinha dito a Diana que não o ia fazer… mas foi mais forte que eu, fui a correr para a casa de banho e o chocolate saiu toda cá para fora! Ia a limpar a porcaria de tinha feito quando reparei numa coisa que me fez cair de joelhos, eu …. Eu tinha vomitado sangue, eu estava fora de controlo e eu precisava de ajuda. As lágrimas começaram a cair uma trás da outra, a campainha tocou e eu fui abrir a porta, era o Sérgio.
-Porque que estás a chorar?- Perguntou entrando e fechando a porta- Fala comigo, o que é que se passa?
-Oh Sérgio- disse abraçando e chorando ao mesmo tempo
-ssssh, estou aqui princesa, está tudo bem. O que se passa anh? Podes falar comigo
-Eu preciso de ajuda! Eu não sei como lidar com isto.

O que será que se passa com a Clara?
Irá Sérgio ajudá-la nesta fase difícil da sua vida?
 

3 comentários:

  1. W O W
    Está simplesmente lindo, apesar do sofrimento.
    A Clara...coitada! O que ela sofre imensas pessoas sofrem e fizeste muito bem em abordar este aspecto.
    Espero que o Sergio a ajude e que a consiga por boa.

    Espero pelo próximo.
    Besos.
    Ana Patrícia Moreira.

    ResponderEliminar
  2. Espero pelo proximo rapidinho *.*
    Quero mais :D Estou a amar
    beijão rita :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Preciso do próximo!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar