segunda-feira, 24 de junho de 2013

Capítulo 16: Sabes que não é a mim que ela tem que conquistar

Olá queridas leitoras! Peço imensa desculpa não publicar à imenso tempo mas tenho andado em exames e tem sido muito complicado escrever mas finalmente estou quase livre e consegui escrever! Espero que não se esqueçam de mim nem da minha fic e que comentem e continuem a gostar desta fic que escrevo com tanto gosto!! Besos, mil besos pra vosotras <3



Estava à espera de muitas perguntas, e aquele não era um delas sem dúvida! Eu gostava dele, muito mesmo, mas tinha receio de me apegar a ele, porque no fundo apesar de ele parecer estar mudado eu não me sentia 100% segura, não conseguia perceber se num momento ele estaria comigo e se no outro estaria a fazer o filme a outra rapariga, mas também não o queria com outras, não o queria ver a namorar com outras!! Mas que dilema o meu …
-Sérgio… - comecei – Eu gosto muito de ti, muito mesmo e não quero tomar uma decisão precipitada e sair mal da história por isso deixa-me pensar, pensar nisto tudo pode ser?
-Claro que sí- disse dando-me um beijo suave- mas pensa com o coração, porque eu sei que se pensares com a cabeça isto não vai dar em nada
Ele já me conhecia bem…                                          

-Prometo que vou pensar com os dois- disse- Agora vamos que eu não quero deixar pessoas que não conheço à espera.
Fui ao quarto e disse à Diana que não ia jantar, ela estava meia triste com a ida do Canales, talvez lhe fizesse uma surpresa e lhe comprasse uma viajem só de ida para ir ter com ele, e depois … depois voltava quando lhe apetecesse!
Chegamos ao sítio e ele desligou o carro, era uma casa enorme e linda por fora, estava a tentar adivinha na minha cabeça quem poderia ser e pensei em colegas de equipa, amigos em tanta coisa…
Saímos e eu já estava a suar das mãos, notei isso porque quando o Sérgio me deu a mão olhou para as nossas mãos e riu-se… Sim tinha imensa piada estar a soar das mãos. Tocou a campainha e a porta abriu-se e de repente vejo uma menina com um sorriso enorme a correr para os braços do Sérgio:
-Mi princesa!- disse  o Sérgio com um sorriso tão grande e feliz
-Tío!!!!- exclamou a menina agarrada ao pescoço do Sérgio
-Como estas mí amor? - os dois falavam com uma ternura, e o Sérgio enchia de beijos e mais beijos até que a menina se saiu com uma muito engraçada
-Tío não se deixa as senhoras à porta, diz para ela entrar
Ele sorriu disse:
-Tens toda a razão, também queres que te apresenta ?
-Sí- disse a menina toda animada
- Daniela esta é a Clara a mi… uma amiga- percebi o que ele ia dizer e o meu coração acelarou mas corrigiu-se a tempo- Clara está é uma das mulheres da minha vida a minha sobrinha linda Daniela.
Olá- disse sorrindo e baixando-me- Dás-me um beijinho? – Perguntei sorrindo
-Dou sim- respondeu a menina dando-me um beijo na bochecha – Agora vamos entrar – disse alegremente.
Entramos e olhei em volta, tal como a casa do Sérgio, aquela casa era linda… Chegamos a meio onde tinha umas escadas para subir que dava para os dois lados quando uma rapariga, jovem , muito bonita que ficou a olhar para mim bastante surpreendida, mas para não ser rude sorriu rapidamente e apresentou-se:
-Hola, sou a Miriam irmã só Sérgio – disse dando-me dois beijos na cara
-Muito prazer- respondi sorrindo- sou a Clara… uma amiga do Sérgio – respondi olhando para ele
-E eu sou o Sérg….- Começou ele a meter-se com a irmã - Não dás um abraço ao teu irmão lindo?- perguntou a rir
-Lindo e convencido- respondeu rindo-se e indo ao encontro dos braços dele- Sérgio podes chegar aqui por um momento, se não te importares Clara
-Não, não – respondi rapidamente- Aliás enquanto vocês falam podes dizer-me onde é a casa de banho ?
-Sim, sobes a escadas do lado esquerdo andas sempre em frente e é a segundo porta.
-Obrigada- respondi dando um sorriso  rápido

SÉRGIO

-Sérgio……….- Começou a minha irmã. Já sabia o que ela ia dizer, já sabia que me ia fazer lembrar o passado, que a última pessoa que tinha levado lá a casa no aniversário dela não tinha corrido muito bem, que essa pessoa me tinha usado pelo dinheiro e quando teve o que quis fugiu com outro sem dar satisfações a ninguém, sem sequer deixar uma carta ou algo parecido, algo que me deixasse fechar o espaço que ela ocupava. Talvez tenha sido por causa dela que me tornei assim, depois dela nunca me tinha agarrado a ninguém era algo de uma noite ou de umas noites e depois passava para outra…. Até aparecer a Clara, ela foi uma lufada de ar fresco, a alegria, a juventude dela … daquelas coisas que ainda não consegui descobrir uma forma de explicar.
-Eu sei Miri, eu sei o que vais dizer mas acredita que é diferente, ela É diferente por favor tenta pelo menos conhece-la…
Ela estudou-me e fez um sorriso travesso:
-Sabes que não é a mim que ela tem que conquistar, sabes bem quem é a única pessoa nesta casa que não se engana em relação às pessoas
-Ahahah- Gargalhei- é verdade, nunca se engana, é por isso que é tão especial nesta família.
-Mas sabes que a mãe e o pai vão ficar de pé atrás…
-Eu sei que sim e pretendo falar com eles mas não á frente dela daí precisar da tua ajuda
-Queres que eu a leve aonde?- perguntou ela pondo a mão na cintura
-Não sei, onde quiseres, apresenta-lhe a casa – disse
-Ai Sérgio- respondeu num suspiro
Estávamos a falar e a Clara chegou a nossa beira, como a minha irmã tinha prometido levou-a a conhecer a casa, respirei fundo e fui até á sala… estava a rezar para que eles fossem compreensíveis. Entrei e cumprimentei toda a gente e dirigi-me aos meus país onde fui recebido com um enorme abraço da minha mãe como já era de esperar e outro do meu pai:
-Então filho, estávamos a ver que não vinhas- disse o meu pai rindo
-Não faltava por nada, fiquei foi a falar com a Miri na entrada e também preciso de falar com vocês
-Que pasa hijo?- perguntou a minha mãe já preocupada
-Não é nada de mais mama mas é algo que quero falar com vocês primeiro, eu não vim sozinho vim com uma amiga, uma amiga que se está a tornar especial, muito especial e eu quero que vocês a conheçam e que tentem ser simpáticos- Aquilo não me tinha saído bem era como se estivesse a chamar dos meus pais de antipáticos mas eles perceberam o que eu quis dizer.
O meu pai estava a olhar para mim muito sério e a minha mãe sorria.
-Vão dizer alguma coisa…………- comecei
-Filho, tens a certeza que é isto que queres?- perguntou o meu pai
-Tenho- Respondi convicto
-É sério?- continuou
-Não somos namorados se é isso que estás a perguntar, mas gosto realmente dela e quero que isso aconteça só que ela ….
- Ela o que ? –perguntou a minha mãe
-É difícil!- exclamei.
Quando disse aquilo o meu pai começou-se a rir, mas a rir com vontade! Olhei para a minha mãe de tentava disfarçar um sorriso e ele acabou por falar:
-Olha filho arrisca, parece-me ser boa rapariga.
Sorri e olhei para a minha mãe que nem precisou de dizer nada o olhar dela dizia tudo!
Ficamos a falar mais um bocado e a minha irmã chegou acompanhada da minha sobrinha que veio a correr para o meu colo e com a Clara ao lado, que tinha aquele sorriso tímido nos lábios desde que tinha entrado em casa.


MARIA

Eu estava em pânico! Eu só sabia sorrir, o que é que ele tinha pensado quando decidiu me levar a casa da irmã?! Aiii
Sentei-me a beira do Sérgio que ia com a mão dele em direcção a minha, não aquilo não ia ser assim como ele queria! Desviei a mão e virei-me um pouco para o lado. A irmã dele apresentou-me aos pais dele que por sinal foram bastante simpáticos, estavam todos a ser muito agradáveis para eu simplesmente não tinha gostado da atitude dele, podia ter sido com a melhor das intenções mas se eu lhe tinha dito que não estava pronta para ter algo mais sério como é que eu ia estar pronta para conhecer a família dele ?! Tanto cérebro tanto cérebro mas é mesmo só para quando está em campo… sim porque ele é dos melhores jogadores do mundo na actualidade a jogar na posição dele. Estava a conversar com a mãe e com a irmã dele quando a pequena Daniela chegou a dizer que queria ir à casa de banho, sorri pois achava a menina um doce disse:
-Queres que vá contigo?
-Não te importas?- perguntou a irmã do Sérgio
-Não, claro que não- disse sorrindo, estava a precisar de sair daquela sala! Dei a mãe a Daniela e fomos à casa de banho, ela fez tudo sozinha só queria mesmo companhia ahah, quando saímos da sala ela pegou-me na mão e levou-me a um quarto, quando abriu a porta dei de caras com um curto de princesa lindo lindo, aquele tipo que quarto que eu sonhei ter quando era mais pequena!
-Tens um quarto tão lindo Danila- disse sentando-me na cama dela
-Também gosto- respondeu sentando-se ao meu lado- e tu gostas do meu tio? Fiquei a olhar muito espantada para ela, realmente as crianças não tinham problemas eu perguntar as coisas, ela parecia ser tão especial para aquela família e era sem dúvida um princesinha fui o mais honesta com ela:
-Eu gosto do teu tio, mas sabes as vezes os adultos tem que pensar bem nas coisas antes de tomarem decisões…
-Porque? – Perguntou
Sorri e respondi-lhe:
-Porque todas as decisões que tomamos podem mudar as nossas vidas e se muda para mau?
-Tens razão- respondeu a pequena- Mas o tio gosta de ti que eu sei – disse dando um salto para o chão
-Ai é? Foi ele que te disse?- perguntei a rir
-Não- respondeu muito rápido- mas eu já vi nos olhos dele.
Aquele miúda ela realmente especial e eu achava-lhe uma ternura e cativou-me, cativou-me mesmo
-Ainda bem-respondi rindo
-Clara?- chamou
-Diz princesa- disse pondo-a no meu colo
-Faz o tio feliz sim? – os olhos da Daniela imploravam mesmo , eram sinceros, puros e eu senti um aperto no coração, tinha medo de magoar a pequena:
-Prometo que se depender de mim ele será feliz- respondi- é uma promessa nossa
-Boa!- disse rindo-se a dando-me um abraço
-Huuum que bom abraços, gosto muito – ri-me
-Posso interromper?- aquela voz… era o Sérgio. Estava com a cabeça a espreitar para dentro do quarto.
-Entra tio- disse a Daniela puxando-o para dentro- queres conhecer o meu quarto?
-Oh princesa eu conheço o teu quarto de trás para a frente e de frente para trás! – Exclamou sentando-se  ao meu lado na cama. Ela ignorou e começou para lá a brincar com as bonecas dela, ela tinha uma casa de 3andares para as barbies…  O SONHO DE QUALQUER RAPARIGA NA IDADE DELA !!!!!
-Estás bem?- perguntou olhando-me
-Estou- Respondi secamente.
- Já te conheço Clara…
-Às vezes parece que não- olhei-o nos olhos para ele perceber que estava a falar a sério
-Queres ir embora? – perguntou
-Gostei imenso Sérgio acredita, mas não gostei de me teres trazido aqui assim sem dizer… mas isto não é conversa para ter aqui- levantei-me e dirigi-me à porta- Fica um bocadinho com a tua sobrinha que eu vou lá a baixo despedir-me das pessoas. A clara tinha acabado de conquistar a pessoa mais importante naquela família, e conquistou-me por completo… Estava realmente a apaixoar-me, a apaixonar-me a sério, já há muito tempo que não sentia aquela coisa na barriga sabem? Aquelas borboletas

SÉRGIO

Sai da sala e fui até lá a cima ter com as meninas que já estavam a demorar um bocado e aproveitei para fugir ao barulho e perceber como estava a Clara. Ouvi vozes a vir do quarto da minha sobrinha por isso fui até lá, a porta estava meia aberta e quando espreitei ela estava no colo da Clara a dar-lhe um abraço, sorri ao vêr aquela imagem e sorri ainda mais com a minha sobrinha a olhar para mim e a piscar-me o olho. . A clara tinha acabado de conquistar a pessoa mais importante naquela família, e conquistou-me por completo… Estava realmente a apaixonar-me… Dios mio
Entrei e percebi logo que a Clara não estava muito bem disposta por isso decidi que o melhor era ir embora, ela saiu para se ir despedir e eu fiquei com a minha sobrinha:
-Vamos para baixo?- disse pegando nela
-Gosto da Clara tio- disse muito inocentemente
-Está aprovada é?- perguntei a rir
-Está sim senhora!- disse dando um salto no meu colo
-Boa, porque o tio gosta muito dela- descemos as escadas e a minha irmã estava na entrada com os meus pais  com a Clara:
-Pronto dás-lhe colo e depois ela não quer outra coisa!- disse a minha irmã irritada
-Oh não comeces- respondi metendo-me com ela- vá Dani chão que se não a tua mãe mata-me!
-E vocês vão já?- perguntou a minha mãe
-Sim mami amanha tenho treino cedo- menti. Era verdade que tinha treino mas não era bem por causa disso que íamos embora.
-Está bom hijo mio- respondeu dando-me um beijo – Vão com cuidado. Clara foi um prazes conhecer és uma menina muito querida e simpática. Disfarcei um sorriso quando a minha mãe lhe deu um abraço, ela tinha gostado dela, menos um problema!!
-Faço das palavras da minha mulher as minhas- continuo o meu pai dando-lhe um beijo na bochecha
-Obrigada, foram todos fantásticos senti-me muito bem acreditem- respondeu  a Clara com um sorriso e com as bochechas a ficarem vermelhinhas.
Estavamos a sair quando a minha irmã me agarrou o braço:
-Então? – perguntou
-Aprovada!- disse baixinho
Ela sorriu e eu sai para o jardim, entramos no carro e meti a chave na inguinação e arranquei. Demoramos 20 minutos a chegar a minha casa…


CLARA

Saímos da casa da irmã dele e não fomos para a minha ……………
-Acho que te enganas-te no caminho … - disse olhando para a casa dele
-Não enganei não – respondeu saindo do carro
- Tens razão o meu carro está aqui, até és inteligente nem me tinha lembrado…
-Clara… Eu já percebi que estás chateada queres por favor entrar e conversamos como dois adultos ?!
-Queres falar?! Então vamos falar! – respondi entrando pela casa dele a dentro e atirando a mala para o sofá- Vamos a isto !


 O que irá acontecer ? Irá a Clara respirar fundo e perceber que o Sérgio fez com boa intenção? 
E Clara ? irá finalmente decidir dar o próximo passo ?

2 comentários:

  1. Adorreeiii!!
    Coitado do Sérgio a intenção foi boa! Agora espero que a Clara não se chateie à séria. E a Clara tem de dar finalmente o próximo passo, está mais que provado que o Sérgio gosta muito dela.
    Besos!

    ResponderEliminar
  2. Olá!...gostei muito!
    Até tenho medo da reacção da Clara :/..adorei a daniela.
    Espero pelo próximo capitulo :)
    BJ

    ResponderEliminar